Segundo a equipe comercial da marca na região Sul, o crescimento local da construção civil foi acompanhado por um aumento significativo da presença dos produtos e soluções da empresa, já que o setor nesta região tem o perfil de optar por produtos mais premium, de alta qualidade e com o máximo de inovação e conforto.
O mercado da região busca, cada vez mais, itens de valor agregado, com alta eficiência acústica. “O fato de a Udinese ter um portfólio completo que atende estas demandas, contribui muito para o bom relacionamento da nossa empresa com as principais construtoras e serralherias do Sul”, informa o material enviado pela equipe comercial, acrescentando que nos últimos anos também surgiram demandas de produtos com maior inovação, automação e tecnologia. A equipe diz que isto acontece, justamente, pelas condições climáticas e econômicas da região, por tratar-se de um público mais exigente que o padrão nacional, e que preza pelo conforto e sofisticação. A Udinese conta com um amplo portfólio de produtos, incluindo desde travamento, movimentação, até a vedação de esquadrias. Soluções como a tipologia integrada e seu sistema de automação transformam o ambiente em um espaço mais inteligente, prático e, principalmente, confortável, de acordo com o material enviado pela marca.
“Destacamos também o sistema Sophia Silence, uma solução exclusiva da Udinese em parceria com a Perfil Alumínio, que entrega eficiência acústica e térmica, garantindo o mais alto nível de redução de ruído do mercado brasileiro”, aponta a equipe, acrescentando que os produtos para os sistemas de fachada, com cremonas, braços entre outros, também fazem sucesso na região Sul. A marca estará presente no SAIE VETRO 2022, por classificar o evento como algo de suma importância para a região, permitindo a troca de informações, ideias e interação mais próxima com o mercado. “Podemos compará-lo com a FESQUA no quesito relacionamento e efetividade de vendas. E, pensando nisso, a Udinese irá participar pela primeira vez com estande próprio. Contamos com a visita de todos!”, anuncia a equipe.
A fabricante de componentes mantém parceria com as construtoras do mercado local por meio de representantes dedicados em cada estado. Foi criada uma carteira de clientes/parceiros em toda a região Sul, ajudando a estreitar o relacionamento e abrir espaços para treinamentos de produtos, para aprimorar o conhecimento do portfólio no setor. A ação tem proporcionado também maior qualidade e desempenho de vendas no mercado do Sul.
Esse texto foi extraído da matéria de capa "Panorama das esquadrias e vidro no sul do país" da Revista Contramarco ano 22 - nº152 | novembro-dezembro 2021. Acesse o conteúdo completo desta e de outras matérias da Revista Contramarco, em: contramarco.com.